Profissionais de Rio Claro realizam manifestação ao longo desta terça-feira, a exemplo de atos que acontecerão em unidades de outras cidades

Profissionais que atuam nas ETECs (escolas técnicas) em todo o Estado de São Paulo devem realizar nesta terça-feira (13) uma manifestação em prol de melhores condições de trabalho. Em Rio Claro, a Etec Prof. “Armando Bayeux da Silva” também realiza uma paralisação, desta forma, não haverá aulas ao longo do período. De acordo com professores ouvidos pela reportagem do Jornal Cidade, os servidores estarão na escola em manifesto contra o Governo de São Paulo.

Entre as reivindicações estão aumento proporcional do ano contra as perdas decorrentes da inflação, reelaboração do plano de carreira que possui pontos a serem discutidos, pagamento do bônus mérito que é pago por alcance de metas estipuladas pelo Governo Estadual e que neste ano não teria sido sinalizado.

Profissionais de Rio Claro fazem manifestação na manhã desta terça-feira, dia 13.

Também integra a lista de pauta o protesto contra o plano estadual de implantação de cursos técnicos nas escolas estaduais pela iniciativa privada. Ainda, os professores alegam que o novo piso nacional do magistério também não foi repassado para os professores das Etecs, o que está prejudicando a contratação de novos professores para as unidades e complicando o andamento do ano letivo.

A Escola Técnica Estadual Professor Armando Bayeux da Silva é uma instituição pública de ensino técnico pertencente ao Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (CPS). Localizada na região central de Rio Claro, a escola oferece diversos cursos de educação profissional técnica e o ensino médio. No período da manhã, nesta terça-feira (13), haverá ato das 7h às 9h no portão da unidade. Às 11h30 haverá uma reunião de grupo dentro da Etec Bayeux e no período da tarde, das 13h às 15h, novo manifesto na entrada da escola.

O QUE DIZ O CPS – O Centro Paula Souza (CPS) informa que a Bonificação por Resultados (BR), referente ao ano de 2022, para os servidores da instituição será paga regularmente. A análise do tema pela Comissão Intersecretarial da bonificação está em fase de conclusão. O bônus era o principal pleito da categoria. A instituição informa ainda que o estudo para revisão do novo Plano de Carreiras está em andamento e conta, inclusive, com a participação de representante do próprio sindicado. O Estado vai continuar a investir na expansão das Etecs e Fatecs para ampliar as oportunidades de acesso à formação profissional. Vale destacar que as atividades para esta terça-feira (13) nas unidades de ensino do CPS estão programadas e a orientação é para que o acolhimento dos alunos seja feito normalmente.

blank
Sede da ETEC Bayeux, localizada na Avenida 5, no Centro de Rio Claro.