Rio Claro é uma das nove cidades do interior paulista a serem contempladas com reformas em unidades educacionais de ensino técnico mantidas pelo governo estadual por meio do Centro Paulo Souza.

A tradicional Etec “Prof. Armando Bayeux da Silva”, receberá investimentos de R$ 1,2 milhão de acordo com anúncio feito terça-feira (10) pelo vice-governador Rodrigo Garcia, em evento na capital do qual participaram o secretário municipal de Governo, Desenvolvimento Econômico e Planejamento de Rio Claro, Ricardo Gobbi, e o ex-deputado Aldo Demarchi.

Localizado na Avenida 5 com Rua 6, Centro, o “Bayeux” se destaca pelo alto padrão de ensino, é referência em educação pública de qualidade e hoje atende 700 alunos em três períodos. A Etec Bayeux oferece, além do ensino médio regular, cursos técnicos em Administração, Desenvolvimento de Sistemas, Eletromecânica, Enfermagem, Informática, Logística e Mecânica. A Etec de Rio Claro também desenvolve cursos técnicos integrados ao ensino médio para Desenvolvimento de Sistemas e Informática, além de ensino médio com habilitação técnica profissional em Administração Industrial e Administração.

Outro anúncio feito pelo governo estadual na atividade de terça-feira foi a construção de uma unidade da Fatec (Faculdade de Tecnologia) em Rio Claro, com obras previstas para terem início no começa do ano que vem. A unidade educacional será construída em parte do prédio que já foi ocupado pelo Colégio Vocacional e mais recentemente pela Escola Chanceler Raul Fernandes, na Rua 2 com a Avenida 40, na Vila Operária. Os investimentos na Fatec são de R$ 16,4 milhões.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Jucielen vence bicampeã nos EUA