As inscrições para o processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) foram prorrogadas até as 15 horas do dia 8 de junho. A taxa integral da inscrição é de R$ 19. Para se inscrever em um dos cursos técnicos, o candidato precisa ter concluído ou estar cursando a partir do segundo ano do Ensino Médio.

As Etecs disponibilizam computador e acesso à internet aos interessados na inscrição. Para acessar os equipamentos, será obrigatório o uso de máscara de proteção facial e respeitar as demais medidas de proteção do Protocolo Sanitário Institucional do Centro Paula Souza. Os interessados devem entrar em contato com a unidade para confirmar o horário de atendimento e realizar o agendamento. Em Rio Claro, a unidade ‘Armando Bayeux da Silva’ fica na Avenida 5, 445, Centro. Telefone: (19) 3534-1688.

A seleção dos convocados se dará por meio de análise do histórico escolar, sem a realização de prova presencial ou online. O critério vem sendo adotado para atender às normas de distanciamento social e prevenção da transmissão do coronavírus, respeitando as orientações recomendadas pelo Governo do Estado de São Paulo e autoridades sanitárias.

Os cursos terão o início pelos formatos remoto ou híbrido (parte presencial e parte virtual), até que as regras do isolamento social sejam flexibilizadas e seja possível o retorno às aulas presenciais.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.