Equipe concluiu desafios em 11 áreas do conhecimento, as quatro tarefas extras e desvendou o enigma final em 28’47”. Participaram escolas particulares, públicas e municipais

Adriel Arvolea

A Escola Técnica Prof. ‘Armando Bayeux da Silva’ obteve excelente desempenho no Desafio Nacional Acadêmico (DNA), que é realizado pela internet. Fundamentado na filosofia pedagógica WebQuest, o DNA é a oportunidade para os participantes ampliarem seus conhecimentos, ao mesmo tempo em que desenvolvem a criatividade, a liderança, o trabalho em equipe, a tomada de decisão e espírito empreendedor.

No ranking nacional, dentre 815 escolas participantes de todo país, a Etec Bayeux conquistou o quarto lugar. Considerando as 248 concorrentes do Estado de São Paulo, ficou com a primeira colocação. De acordo com Ricardo Barbosa de Castro, coordenador do Ensino Médio e do Ensino Técnico Integrado ao Médio, o desempenho superou expectativas.

“O resultado é uma conquista de todos. Não é pessoal ou individual, e sim de entendimento coletivo. Isso demonstra que a escola está no caminho certo e que o conhecimento prevaleceu. É um título de honra, um resultado excepcional para a nossa realidade”, avalia Castro.

Quem, também, comemora o resultado é o aluno Victor Antonio Gomes, líder da equipe BYX 2017. “Ficamos felizes com a conquista. Tivemos que driblar o tempo, alinhar os participantes e se organizar para o desafio”, comenta Gomes.

Segunda fase

A equipe BYX teve de desvendar um enigma com 11 dicas. O resultado foi 12.698, que era a soma das placas de três presidiários.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.