Sede da ETEC Bayeux, localizada na Avenida 5, no Centro de Rio Claro.

Etec em Rio Claro irá seguir com as aulas. Pelo menos 81 unidades, incluindo Fatecs, param a partir de hoje (8)

A Etec Prof. Armando Bayeux da Silva, localizada na Avenida 5, entre as ruas 5 e 6, em Rio Claro, não irá se juntar neste primeiro momento a outras unidades que iniciam uma greve por tempo indeterminado a partir de hoje, terça-feira (8).

A informação foi repassada ao Jornal Cidade por docente da instituição: “Em Rio Claro não vamos aderir neste momento, porque existe um grupo a favor da greve mas esse grupo gira em torno de um terço do número de professores. Nós fizemos um levantamento interno para ver quem iria aderir. A ideia era entrar na greve se a gente conseguisse 50% mais um, porém não conseguimos. Existe sim um grupo que apoia, mas ainda é pequeno. Isso só iria complicar a situação do calendário. Rio Claro está de fora, mas já existe a confirmação de 81 entre Etecs e Fatecs em greve por tempo indeterminado. Somos ao todo mais de 200. Vamos ver agora se esse número terá força para fazer com que o governo ouça os pedidos que o sindicato colocou em pauta”, afirmou.

Reivindicações

Entre as reivindicações, estão a falta de reajuste salarial, revisão do plano de carreira, déficit no número de profissionais e ausência de pagamento do Bônus Resultado. A categoria ainda afirma que a falta de profissionais está levando à sobrecarga de trabalho, além da falta de infraestrutura adequada e equipamentos tecnológicos atualizados.