Carine Corrêa

No último domingo (9), a Polícia Civil de Santa Gertrudes registrou uma ocorrência de estupro. Segundo informações do delegado André Müller, o caso aconteceu no bairro Nova Santa Gertrudes.

“Um rapaz sob efeito de droga ou bebida agarrou uma jovem de 17 anos que caminhava no bairro. Pessoas próximas ajudaram a garota e seguraram o autor até a chegada da polícia. Ao que parece ele tentou beijar o pescoço e passou a mão nos seus seios”, detalhou o delegado.

Código Penal

Vale lembrar que, nos anos anteriores a 2009, os crimes relacionados à dignidade sexual eram classificados em dois tipos: estupro e atentado violento ao pudor. No primeiro, eram configurados como estupro atos de violência envolvendo conjunção carnal.

“Antes havia o atentado violento ao pudor. Depois da alteração da lei em 2009, esse tipo de ocorrência também é configurado como estupro”, explicou em outra ocasião a delegada Patrícia Rosa, responsável pelo atendimento à mulher em Rio Claro.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.