Além das despesas de manutenção geral, secretaria pretende continuar com o processo de melhorias e atividades culturais

Divulgação

A prefeitura de Rio Claro, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura, inaugura o Estúdio Público e o Centro de Memória da Imagem e do Som no Centro Cultural Roberto Palmari, nesta quinta-feira (16), às 20 horas. O evento é aberto ao público e conta também com o lançamento do livro Patrimônio Edificado em Rio Claro SP, editado pelo Arquivo Público e Histórico de Rio Claro.

Segundo o secretário municipal de cultura, Sérgio Desiderá, o Estúdio Público de Rio Claro foi agraciado por uma emenda parlamentar do ex-deputado federal Newton Lima e tem a finalidade de fazer a gravação da memória musical dos grupos de música da cidade. O estúdio será utilizado também para gravação de depoimentos do Portal Memória Viva, do Arquivo Público.

“O Centro de Memória da Imagem e do Som é um espaço expositivo e de pesquisa sobre a história musical e imagética do município”, diz Desiderá.

O lançamento do livro Patrimônio Edificado em Rio Claro acompanha o evento cultural. A publicação é um registro dos imóveis antigos que estão preservados em Rio Claro. “É um livro que pretende fazer a salvaguarda destes prédios construídos até a década de 1960”, diz a superintendente do Arquivo Público, Maria Teresa de Arruda Campos.

O Centro Cultural Roberto Palmari localiza-se na Rua 2, nº 2880, na Vila Operária. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (19) 3522-1948 e 3522-8000.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Brasil: número de mortes por ataques de cães cresce 27%