Ednéia Silva

Os alunos das redes municipal, particular e estadual de ensino estão se preparando para encerrar o ano letivo e sair de férias. Nas escolas estaduais de Rio Claro, os estudantes vão encerrar o ano letivo no dia 23 de dezembro. Portanto, as férias começam no dia 24.

Na rede municipal de ensino, o último dia letivo será no dia 18 de dezembro, com férias começando no dia 19, exceto para os alunos de período integral, creches e projetos. Para esses, as aulas continuam até o último dia de expediente de 2015 nas repartições públicas municipais. A Secretaria Municipal da Educação informou que o calendário escolar de 2015 está sendo finalizado.

Os alunos da rede municipal de ensino vão encerrar o ano letivo de 2015 no dia 18 de dezembro
Os alunos da rede municipal de ensino vão encerrar o ano letivo de 2015 no dia 18 de dezembro

Na rede particular, as escolas encerram o ano letivo no dia 18, segundo calendário divulgado pelo Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de São Paulo (SIEEESP). No entanto, algumas unidades que já completaram os 200 dias letivos começaram a liberar os alunos. Segundo a entidade, o recesso escolar terá início no dia 19 de dezembro e o início do próximo ano letivo está previsto para 26 de janeiro de 2016.

Vale lembrar que a rede municipal de ensino está recebendo matrículas para as novas turmas da EJA de 2016. De acordo com a Secretaria Municipal da Educação, as matrículas podem ser feitas até o dia 30 de dezembro, e depois entre os dias 19 e 29 de janeiro, nas escolas que oferecem essa modalidade de ensino. O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 7 às 11h30 e das 13 horas às 17 horas.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.