A Universidade Estadual Paulista (Unesp) realizará nesta terça-feira (15) a prova da primeira fase do Vestibular 2023, com 67.657 inscritos para 7.680 vagas em cursos de 24 cidades de todas as regiões do Estado. Os candidatos podem consultar o local de prova no site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br), responsável pela seleção.

Somente em Rio Claro há 485 vagas nos cursos Ciências Biológicas – Bacharelado e Licenciatura, Ecologia, Educação Física – Bacharelado e Licenciatura, Ciências da Computação – Bacharelado [o mais disputado com 20,1 candidatos por vaga], Engenharia Ambiental, Física – Bacharelado e Licenciatura, Geologia, Matemática – Bacharelado e Licenciatura, Geografia – Bacharelado e Licenciatura, e Pedagogia – Licenciatura.

O exame será realizado em 35 cidades, sendo 31 no Estado de São Paulo e ainda em Brasília/DF, Campo Grande/MS, Curitiba/PR e Uberlândia/MG. Todos os candidatos responderão a 90 questões de múltipla escolha, sendo 30 de Linguagens e Códigos (elementos de Língua Portuguesa e Literatura, Língua Inglesa, Educação Física e Arte), 30 de Ciências Humanas (História, Geografia, Filosofia e Sociologia) e 30 de Ciências da Natureza e Matemática (Biologia, Física, Matemática e Química).

Os portões dos prédios de prova serão fechados às 14 horas. Os candidatos devem se apresentar a partir das 13 horas, portando o original de um dos seguintes documentos: RG, Carteira de Habilitação, Certificado Militar, Carteira de Trabalho, Passaporte, Registro Nacional de Estrangeiros, Identidade expedida pelas Forças Armadas ou carteira de órgão ou conselho de classe.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.