O estudante da rede pública Kauhan Sabino, de 15 anos, lançou em 21 de março, data em que se comemora o Dia Internacional da Poesia, o seu primeiro livro autoral de poemas: “Fazendeiro do Universo: Poemas e Reflexões”.

“Os poemas eu escrevi enquanto era aluno da Escola Professor Januário Sylvio Pezzotti, e traz uma coleção de sentimentos. Coloquei alguma coisa filosófica nisso por conta da apreciação que eu tenho pela filosofia”, relata Kauhan, que tem como inspiração o poeta mineiro Carlos Drummond de Andrade e o cantor baiano Raul Seixas. “Inclusive, o nome que dá título ao livro, Fazendeiro do Universo, traz uma filosofia e sínteses por trás deles”, conclui o estudante.

O professor Antonio Archangelo, que auxiliou no livro, destaca que o foco principal é a produção literária. “Acreditamos que produzindo o aluno de fato aprende e não decorando. E o Kauhan se interessou em escrever, entender a gramática, e assim acabou escrevendo o seu livro”.

O livro tem 63 páginas com 38 poesias, que está no valor de R$ 32,16 em plataforma papel e R$ 21,96 em Ebook.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.