Em julho de 2020, na busca por potencializar os encontros da maneira que fosse possível em meio à pandemia da Covid-19, um grupo de artistas decidiu (com)pactuar o desafio de se reunir on-line semanalmente. E quando todos se deram conta, já estavam na frente de rostos enquadrados, por meio de vídeo-chamada, despretensiosamente para falar sobre arte, política, sobre o ‘Eu’, o ‘outro’ e o ‘agora’ que se torna Ágora.

Provocados por Espinosa e suas Paixões Alegres, “Pra Se Manter São” fabula sobre este não-lugar que se instaura hoje, como uma eternidade do presente, e questiona: é possível, ainda, mesmo em ambientes separados, se encontrar para tomar uma xícara de café e instaurar um estado de presença efetiva e afetiva que potencializa a vida em mim e no outro?

Com direção e edição de Renato Caetano e sensível trilha sonora de Fernanda Brito, o resultado dessas provocações resultou em um Curta-doc com recortes desses encontros gravados e poetizados por cada integrante do grupo e inspirados pela provocação: “Tudo que preciso….pra se manter são”.

O público poderá prestigiar o lançamento deste trabalho nesta terça-feira (25), às 21h, na 2ª Mostra ‘Balaio de Cenas Curtas’, com acesso pelo YouTube: @coletivoestopobalaio. Em seguida, às 21h45, tem Live Bate-papo sobre a estreia no Instagram do diretor: @renato_caetan.o. Prestigie!

Ficha técnica
Realização: Coletivo ReVeLa
Direção e Edição: Renato Caetano
Assistência de Direção: Taye Couto
Trilha Sonora: Fernanda Brito
Elenco: Fernanda Brito, Renato Caetano, Vanessa Mello, Nathália Alfieri, Éri Correia, Alex Bingó e Taye Couto

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.