Uma chuva quase ininterrupta caiu sobre Rio Claro durante o último fim de semana. Essa situação gerou alguns problemas que movimentaram a Defesa Civil.

Desde a manhã de quinta-feira (27), até a manhã de hoje (31), o órgão registrou 155,5 mm.

A Defesa Civil atuou em duas ocorrências de queda de árvores. Na Rua 7, com a Avenida 23, caiu uma árvore pequena e na praça da Liberdade, em frente à Igreja Matriz, foi registrada a queda de um galho de grande porte. As árvores caídas foram cortadas e as calçadas liberadas.

O órgão também monitora alguns pontos de alagamento e acessos pelas estradas Jacutinga e Sobrado, além da interdição da Estrada Velha de Brotas (“extensão” da Rua 6 na região do Cervezão), que foi afetada pelo transbordamento do Rio Corumbataí.

Essa chuva que atingiu Rio Claro nos últimos dias, e que se deve a formação da Zona de Convergência do Atlântico Sul, deve perdurar por mais sete dias, segundo a previsão dos meteorologistas do CPTEC-INPE.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.