A assessoria do deputado federal Baleia Rossi (MDB) confirmou nesta sexta-feira (2) ao gabinete do prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, a destinação de recursos do governo federal da ordem de R$ 500 mil para investimento em infraestrutura urbana. O dinheiro será utilizado para o recapeamento asfáltico de trechos da estrada municipal que liga Rio Claro ao distrito de Ajapi, onde a recuperação com tapa buracos não resolve mais o problema de deterioração do pavimento.

“São recursos importantes que vão ajudar o município a realizar a recuperação do asfalto na estrada, garantindo maior segurança para os usuários da via”, afirma o prefeito Juninho. “Rio Claro tem sido contemplada com várias emendas parlamentares de deputados e senadores que muito têm contribuído para a realização de obras e serviços em benefício da população”, acrescenta.

Os recursos serão liberados por meio de emenda parlamentar impositiva, de execução obrigatória, de autoria do deputado Baleia Rossi a partir de articulação da vereadora Maria do Carmo Guilherme (MDB). “A liberação desse dinheiro era um compromisso meu e do deputado para concluir o recapeamento da estrada”, comenta Maria do Carmo, lembrando que em 2015 o parlamentar já tinha destinado recursos para a recuperação da estrada.

A estrada Rio Claro-Ajapi recebe um grande fluxo diário de veículos. No ano passado, a prefeitura realizou algumas intervenções na via, como tapa buracos, limpeza e corte de mato nas laterais da pista, entre outras melhorias.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.