Imagem ilustrativa

Com o objetivo de melhorar continuamente a infraestrutura das redes de coleta e afastamento de esgoto em Rio Claro, a BRK Ambiental (responsável pelos serviços de esgotamento sanitário no município) realiza a partir da próxima semana uma obra para a extensão dos serviços. O trabalho será realizado na Estrada dos Costas, via que interliga o Jardim Palmeiras ao bairro Jardim Novo.

Cerca de 150 metros de tubulação de esgoto (redes com 150mm de material PVC) e dois novos Poços de Visita, também conhecidos como PVs (estrutura que dá acesso as redes de esgoto, identificadas por tampas de metais localizadas no centro das ruas) serão implantados com objetivo de atender a expansão urbana.

Os serviços terão início na segunda-feira, dia 9, e devem ser concluídos em até oito dias, podendo ter este prazo reduzido ou prorrogado dependendo das condições climáticas. A obra será executada no trecho que liga os bairros Jardim Guanabara e Jardim Palmeiras ao Jardim Novo, e as equipes de trabalho permanecerão no local sempre entre às 7h e às 18h.

Durante a execução dos serviços, o tráfego de veículos na via permanecerá parcialmente interditado. Para a segurança dos motoristas e dos trabalhadores, o trânsito fluirá somente em uma das faixas e os veículos que trafegam pelos dois sentidos deverão se revezar na passagem que terá a liberação controlada por homens bandeira.

A operação “pare/siga” no trecho será mantida durante todo o dia, até a conclusão dos serviços. A BRK Ambiental orienta que os motoristas evitem o trecho, quando possível, e solicita ainda atenção redobrada às placas de sinalização que estarão instaladas no local.

Todos os esforços serão feitos para que a finalização do serviço ocorra com brevidade.

Em caso de dúvidas, a empresa atende gratuitamente pelo telefone 0800 771 0001 e 0800 771 0003 para deficientes auditivos. Informações também podem ser obtidas na página da empresa na internet: www.brkambiental.com.br/rio-claro.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.