Araras tem estoque de medicamentos necessários para intubação de pacientes em estado grave de Covid-19 para só mais cinco dias. A informação foi confirmada ao Jornal Cidade nesta segunda-feira (29) pelo secretário municipal de Saúde, doutor Agnaldo Piscopo.

De acordo com o médico, a medicação é fundamental para o procedimento de intubação e para manutenção da ventilação mecânica nas UTIs (Unidades de Terapia Intensiva).

“Nós não conseguimos mais fazer a compra diretamente dos fabricantes, o que nos preocupa muito. Estamos esperando os ‘kits entubação’ do Centro de Atenção Farmacêutica”, disse ele.

Piscopo disse que é necessário a colaboração da população, já que todos os leitos de UTI estão ocupados em Araras. Até o fechamento desta reportagem, às 12h30 de hoje, a cidade registrava 11.530 casos confirmados e 213 óbitos. 60 pessoas estão internadas em UTIs e outras 72 em enfermaria.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.