Iniciados no ano passado, os esforços para o impulso da agricultura orgânica na região continuam sendo destaque na prefeitura de Rio Claro. No próximo dia 26, segunda-feira, a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Silvicultura e Manutenção realiza reunião com foco na adesão e capacitação de agricultores para a produção sem agrotóxicos. A atividade está marcada para as 9 horas, na sede da pasta.

“Queremos estimular a agricultura orgânica como apelo à alimentação saudável e ecologicamente correta”, comenta o secretário municipal de Agricultura, Emílio Cerri. A reunião é direcionada a técnicos das prefeituras da região e representantes de entidades ligadas ao setor agrícola.

De acordo com o diretor municipal de Silvicultura, Sérgio Litholdo, a adesão à agricultura orgânica pode trazer muitas vantagens para os produtores rurais, inclusive econômicas, já que a demanda por esse tipo de produto está crescendo e tende a se ampliar cada vez mais. “O cultivo orgânico, apesar de bem diferente da forma convencional, é acessível e pode ser praticado sem grandes dificuldades para os produtores”, explica.

Na agricultura orgânica não são utilizados produtos químicos, sintéticos ou organismos geneticamente modificados, que muitas vezes são prejudiciais à saúde e ao meio ambiente, no cultivo de produtos como hortaliças, legumes e cereais.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.