A Polícia Civil de Rio Claro evitou que um criminoso aplicasse um golpe em uma agência bancária da cidade. Após um intenso trabalho investigativo, foi apurado que um indivíduo de 30 anos sairia de Sorocaba e viria para Rio Claro abrir uma conta em nome de empresa para então realizar empréstimos grandes, acima dos R$ 100 mil. Acontece que essa empresa era aberta antes com documentos falsos aparentando ser idônea. O golpista ainda alugava um barracão para dar mais “veracidade” aos fatos.

No momento da assinatura dos papéis na agência bancária, o criminoso foi surpreendido pela Polícia Civil. Ele chegou a apresentar um documento de identidade falso mas acabou admitindo a prática do crime de estelionato e dando seu nome real.

Foi apurado também que o indivíduo já foi preso pelo mesmo crime, nas mesmas circunstancias e é investigado em outras cidades também nesses moldes.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.