Laura Tesseti

A estátua da Diana Caçadora, localizada no Jardim Público de Rio Claro, na região central do município, foi alvo de vandalismo novamente.

No início do ano de 2016, a estátua havia sido furtada e, em dezembro do mesmo ano, o espaço recebeu um novo monumento e maior que o anterior: tem 1,40 m de altura, 171 kg, base de 35×32 cm e é feito em argamassa armada, com visual de mármore.

A prefeitura municipal informou que registrou um boletim de ocorrência sobre o ocorrido e com as imagens das câmeras que ficam nas imediações irá verificar se é possível a identificação de quem cometeu o ato de vandalismo.

Em nota, o poder público informa também que está trabalhando para aumentar a segurança em toda região do chamado Centro Histórico do município, com a segunda Central de Segurança Integrada que está sendo instalada na antiga Estação Ferroviária. E relembra que o Jardim Público tem presença constante de viaturas da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar.

Vandalismo

A prefeitura informou que não existe uma data precisa do ato de vandalismo.

 

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.