Manifestantes realizaram ato em Rio Claro

Antonio Archangelo

Manifestantes realizaram ato em Rio Claro
Manifestantes realizaram ato em Rio Claro

Sob a promessa de envio do material da reorganização específico de cada unidade escolar, e redistribuição do material da reorganização a todas as unidades da rede estadual de educação, num prazo de 48 horas após a desocupação das 40 unidades ocupadas por manifestantes contrários a reorganização da rede estadual de ensino, o secretário Herman Voorwald pediu a desocupação das unidades.

De acordo com a assessoria de imprensa da pasta, “a Secretaria da Educação do Estado reafirma o compromisso com a reorganização da rede de ensino. Mais uma vez o diálogo deve prevalecer entre alunos e dirigentes para conseguir, de maneira pacífica, chegar a um consenso. As diretorias regionais de ensino continuarão à disposição para dialogar e trabalhar em equipe para garantir que os 200 dias letivos sejam cumpridos. Um documento apresentado ao Ministério Público mostra principais pontos mencionados”.

No documento, a Secretaria diz que realizará debates com a comunidade escolar, a serem organizados nas dependências das unidades escolares em até cinco dias, após o recebimento do material referente à reorganização em cada unidade; além da indicação de representantes da comunidade escolar – Grêmios, Associações de Pais e Mestres, Conselhos de Escola ou representantes desses segmentos, para consolidar propostas a serem encaminhadas às Diretorias de Ensino; Reuniões das equipes das Diretorias de Ensino com representantes indicados pela comunidade escolar para tratar as propostas. devem acontecer em até 10 (dez) dias após a realização dos debates.

RIO CLARO

Na tarde de ontem (19), um grupo de estudantes, manifestantes e filiados ao PSTU e PSOL participou de manifestação na frente da Escola Irineu Penteado contra a reorganização escolar. A manifestação foi pacífica e representada por velas acesas para cada escola afetada pelo projeto.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.