Em requerimentos, vereadores cobram rapidez na manutenção de pontes rurais afetadas pelo trânsito de caminhões

Antonio Archangelo/Coluna PolítiKa

Em requerimentos, vereadores cobram rapidez na manutenção de pontes rurais afetadas pelo trânsito de caminhões
Em requerimentos, vereadores cobram rapidez na manutenção de pontes rurais afetadas pelo trânsito de caminhões

As péssimas condições de pelo menos sete pontes localizadas na Zona Rural, voltou a ser destaque nas falas dos vereadores durante a sessão ordinária realizada na segunda-feira (6). Ao defender novo requerimento sobre os temas, os legisladores voltaram a pedir maior agilidade nos reparos.

De acordo com as informações, as seguintes passagens aguardam por manutenção efetiva: a Ponta da jacutinga, Ponte de Itapé – com obras paralisadas, Ponte do Sartori no Distrito de Assistência, Ponte de Batovi, Ponte do Ribeirão das Araras e duas pontes no Bairro dos Lopes. “Tiveram que fazer vaquinha de R$ 1.800 para refazer a ponte, mas a chuva já levou. Foram aproximadamente dez famílias que contribuíram com R$ 180,00”, criticou o líder da oposição Juninho da Padaria, ao defender requerimento.

A petista Raquel Picelli endossou a cobrança e citou que no final “a história mostra que seja oposição, ou governo, devemos se unir” em relação ao tema. O progressista Julio Lopes citou que não adianta “cobrar os servidores”. “A Prefeitura não compra madeira. Estão usando sobras. Tem que dar condições de trabalho e ter vontade política também para fazer os reparos nas passagens”, enfatizou.

O segundo-secretário Anderson Christofoletti (PMDB) reforçou a necessidade de fiscalização nas estradas rurais, já que as pontes estão sendo destruídas pela passagem de “caminhões carregados com cana ou argila e não conseguimos ver a melhora deste quadro”, argumentou.

O tucano Paulo Guedes enalteceu o trabalho do Secretário de Agricultura Carlos Alberto De Lucca (PT) ao citar levantamento feito sobre todas as pontes e sugeriu que o trabalho seja enviado para a secretaria de Obras, já que as pontes rurais estão sob incumbência da pasta, visto que o setor de Agricultura da Prefeitura não possui um engenheiro.

O assunto ainda deve render novos requerimentos e se consolidar em uma marca da atual administração, que enfrenta dificuldades para superar o tema.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.