Tradicionalmente os estádios municipais sediam a final do Amadorzão, sempre disputada em um domingo pela manhã

Matheus Pezzotti

Tradicionalmente os estádios municipais sediam a final do Amadorzão, sempre disputada em um domingo pela manhã
Tradicionalmente os estádios municipais sediam a final do Amadorzão, sempre disputada em um domingo pela manhã

Tradicionalmente, os estádios municipais Benito Agnello Castelano (Benitão) e Dr. Augusto Schmidt Filho (Schmidtão), sediam jogos da final da série Ouro.

Mas a partir da quinta rodada desta temporada do Amadorzão, o Benitão começará a abrigar partidas da competição, marcados para às 9h15.

“Além da qualidade dos gramados, a visibilidade do campeonato vai aumentar. O prestígio também vai aumentar e podemos pensar em galgar mais patrocinadores. Além de elevar a qualidade do espetáculo, a acomodação do público também será melhor”, afirma o presidente da Liga Municipal de Futebol (LMF), Moacir Montezel Junior.

O mandatário comentou que há a intenção de fazer com que o Schmidtão também seja um dos locais a sediar jogos do Amadorzão, também com jogos marcados às 9h15.

“Existe essa possibilidade. Na próxima segunda-feira (18), vou ter uma reunião com o Alex Afonso, diretor de futebol do Rio Claro FC a respeito deste assunto”, acrescenta.

Porém, os dois estádios municipais não abrigarão jogos na mesma rodada, ou seja, quando estiver marcado um jogo para o Benitão, no Schmidtão, a bola vai rolar apenas no domingo seguinte.

“Caso o Schmidtão seja incluído como um dos locais dos jogos do Amador, a intenção é fazer com que cada clube jogue ao menos uma vez em um dos dois campos municipais. Eu acredito que os times ficarão ainda mais motivados em jogar nos estádios. Nenhum time reclamou e sim, me perguntaram se poderão jogar mais de uma partida nestes locais”, finaliza Moacir.

De acordo com a tabela elaborada pela Liga Municipal de Futebol, o primeiro jogo no Benitão, válido pela quinta rodada, está marcado para o dia 31 de maio, às 9h15, entre o CA Juventus, atual campeão, contra a AA Santa Maria.

Vale lembrar que no próximo domingo (17), o Campeonato Amador segue com a realização de 10 partidas, cinco de cada grupo, válidas pela terceira rodada.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA