A Federação Paulista de Futebol confirmou ontem (16) em seu site oficial o Estádio Benito Agnelo Castellano e cidade de Rio Claro como a 31ª sede da 51ª Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2020. A informação foi antecipada pelo Jornal Cidade no início do mês, quando o clube entregou toda documentação à Federação Paulista de Futebol.

O diretor velista João Carlos Cerri destaca as condições do estádio para que o convite fosse feito pela Federação e o trabalho da diretoria velista.

“É uma conquista da nossa diretoria em trazer mais um ano a Copinha para o Benitão. Hoje temos um dos melhores gramados do interior, um estádio bem cuidado, considerado pela própria Federação que, com esses fatores, nos convidou a ser sede novamente. Sem dúvida o bom trabalho da diretoria nos últimos anos no que diz respeito às situações financeira e administrativa também pesaram neste convite. Estamos fazendo por conta própria, arcando com os custos e está se tornando uma parceria com a Federação a realização da competição no Benitão”, afirmou o diretor.

Na Copa São Paulo, Rio Claro foi sede pela primeira vez em 1998. Naquele ano, além do Velo Clube, estiveram no grupo a Ponte Preta, de Luis Fabiano, o Atlético-MG e o Coritiba. Em 2008, foi a vez do Rio Claro representar a cidade, que recebeu o Palmeiras. No Schmidtão, o alviverde foi eliminado pelo Figueirense do técnico Rogério Micalli, que seria campeão daquela edição e depois conquistaria o inédito ouro olímpico para o Brasil.

Em 2009 foi a vez do São Paulo ficar sediado na cidade. O Tricolor chegou até a semifinal com um elenco que tinha como principais expoentes Lucas Moura e Oscar. Rio Claro foi a sede do Santos em 2010. A equipe chegou até a final com Nikão, Felipe Anderson e Gustavo Henrique no elenco. A cidade voltou a receber o torneio em 2013, recebendo o Fluminense de Gustavo Scarpa.

Após seis anos, Rio Claro voltou a ser sede em 2019 e com um duelo especial. Pela primeira vez o dérbi rio-clarense aconteceu na Copa São Paulo e ficou com o placar de 1 a 1. Ambos foram eliminados na fase seguinte. O Rio Claro caiu para o campeão São Paulo, enquanto o Velo Clube parou na Ferroviária.

A Copa São Paulo de Futebol Júnior é disputada em janeiro e a decisão acontece no dia 25, em comemoração ao aniversário da cidade de São Paulo, com 128 equipes divididas em 32 grupos.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA