Um morador de Rio Claro tem se incomodado por conta do uso de um terreno na região do Mãe Preta.

Esse denunciante, que não quis se identificar para a reportagem, afirma que uma empresa utiliza o terreno atrás da Escola Municipal Monteiro Lobato para estacionar vários caminhões. O problema disso, segundo o leitor, é que a empresa não teria autorização para usar este espaço.

“Eles simplesmente pegaram esta área aberta e começaram a parar os caminhões por ali. Não é assim que as coisas funcionam, isso não é certo. A qualquer hora do dia que passamos por lá podemos ver um monte de caminhões parados no terreno”, questiona o morador da região.

Além disso, o morador afirma que o barulho dos caminhões incomoda a população da região, além de trazer riscos às pessoas: “É perigoso os caminhões ficarem manobrando ali. Essa situação pode acabar machucando pedestres e ciclistas que passam no local”.

A reportagem do JC apurou que o terreno pertence à Prefeitura Municipal de Rio Claro que, ao ser procurada, afirmou desconhecer o caso apontado pelo denunciante.

Em nota, a Prefeitura se pronunciou sobre a situação: “Até o momento, nenhuma reclamação a respeito chegou ao setor da fiscalização municipal. Quem flagrar situações do tipo deve entrar em contato com a prefeitura, pela Ouvidoria Municipal (telefone 3526-7105). O município envia fiscal e, se houver uso indevido de área pública, notifica o responsável para que desocupe o local”.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.