Estacionamento de caminhões em terreno no Mãe Preta gera questionamento de morador

1756

Um morador de Rio Claro tem se incomodado por conta do uso de um terreno na região do Mãe Preta.

Esse denunciante, que não quis se identificar para a reportagem, afirma que uma empresa utiliza o terreno atrás da Escola Municipal Monteiro Lobato para estacionar vários caminhões. O problema disso, segundo o leitor, é que a empresa não teria autorização para usar este espaço.

“Eles simplesmente pegaram esta área aberta e começaram a parar os caminhões por ali. Não é assim que as coisas funcionam, isso não é certo. A qualquer hora do dia que passamos por lá podemos ver um monte de caminhões parados no terreno”, questiona o morador da região.

Além disso, o morador afirma que o barulho dos caminhões incomoda a população da região, além de trazer riscos às pessoas: “É perigoso os caminhões ficarem manobrando ali. Essa situação pode acabar machucando pedestres e ciclistas que passam no local”.

A reportagem do JC apurou que o terreno pertence à Prefeitura Municipal de Rio Claro que, ao ser procurada, afirmou desconhecer o caso apontado pelo denunciante.

Em nota, a Prefeitura se pronunciou sobre a situação: “Até o momento, nenhuma reclamação a respeito chegou ao setor da fiscalização municipal. Quem flagrar situações do tipo deve entrar em contato com a prefeitura, pela Ouvidoria Municipal (telefone 3526-7105). O município envia fiscal e, se houver uso indevido de área pública, notifica o responsável para que desocupe o local”.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: