O prédio centenário da antiga estação ferroviária de Rio Claro, um dos mais antigos do interior paulista, ganhará nova pintura numa parceria da prefeitura com empresas da cidade.

“É um presente de aniversário para Rio Claro”, afirma o prefeito Gustavo Perissinotto, que destaca a relevância do prédio na história do município. “A ferrovia está diretamente ligada ao crescimento e desenvolvimento de nossa cidade”, lembra Gustavo.

A pintura seguirá os padrões originais do imóvel, conforme croqui providenciado pelo Arquivo Público e Histórico do Município e que teve aprovação do Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo).

Os serviços serão iniciados logo no início da manhã deste sábado (19). “Tudo está sendo organizado para que a operação seja concluída no mesmo dia”, informa o secretário municipal de Obras, Ivan De Domenico. Em razão da pandemia, os pintores e demais trabalhadores respeitarão distanciamento social e as outras regras sanitárias.

Uma equipe de 40 pintores, coordenados pela CEG Pintura, deverá participar dos serviços e terão ajuda de custo custeada pela empresa Minas Tintas, que também fornecerá as tintas. A empresa Verde Plan Empreendimentos providenciou o aluguel de máquinas de pintura e a Casa do Construtor, os andaimes metálicos. Os projetos sociais Colorindo Sonhos e Sal da Terra terão aproximadamente 30 voluntários.

“Este envolvimento da comunidade confirma a importância do prédio e a atenção que estas empresas oferecem para Rio Claro”, destaca o vereador Moises Marques, autor do pedido para as melhorias na antiga estação ferroviária. Marques informa que projeto poderá ser repetido em outros locais do município.

A Secretaria Municipal de Segurança fará alterações no trânsito na Rua 1, entre as avenidas 3 e 4, para garantir a tranquilidade dos operários e motoristas. A Secretaria Municipal de Esportes e Turismo e a Procuradoria Geral do Município também participam da força-tarefa.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.