Vivian Guilherme

Foi em julho deste ano que a Estação de Itirapina completou cem anos. Para comemorar esta data tão marcante, um documentário está sendo filmado com previsão de lançamento para o próximo ano.

“Apesar de seu estado de abandono, a Estação ainda traz boas lembranças, pois trouxe um grande movimento para a cidade entre as décadas de 20 e 70, por se tratar de um entroncamento ferroviário. O complexo da estação compreendia um grande pátio de manobras e vários galpões para o armazenamento de cargas, como os armazéns da Ceagesp e o Instituto Brasileiro do Café. Nessa época, Itirapina ainda era distrito de Rio Claro”, comentou Luiz Medrano, que atua na produção do curta-metragem.

No momento, a produção do filme está realizando entrevistas com trabalhadores da Fepasa e levantamento de fotos, mapas e jornais da época.

Financiamento

A produção do documentário procura financiadores para contribuírem para o projeto. Interessados podem colaborar por meio do www.catarse.me.

Confira o teaser do documentário e outras produções feitas sobre Itirapina:

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.