Matheus Pezzotti

O treinador Sérgio Guedes durante a assinatura do contrato
O treinador Sérgio Guedes durante a assinatura do contrato

Antecipando o aniversário do Rio Claro FC, que na próxima segunda-feira (9), completará 107 anos de fundação, o presente ao torcedor chegou antes da comemoração.

Minutos atrás, o técnico Sérgio Guedes confirmou o acerto com o Galo Azul por três anos, dando fim a novela que se estendeu por duas semanas.

O técnico virá para Rio Claro segunda-feira (9) com o presidente Luiz Balbo, para participar de uma uma missa no Schmidtão acompanhada de um bolo de aniversário. O evento está marcado para às 14 horas e os torcedores estão convidados para participar.

Para assinar, Guedes havia deixado claro que faltavam detalhes que dependiam do presidente, como uma proteção para colocar em prática aquilo que pensa, no caso, uma multa rescisória.

Em entrevista ao Jornal de Esportes da Rádio Excelsior JP News na terça-feira (3), Guedes comentou que o fato de ser rio-clarense, além do rebaixamento, tem sido determinante a aceitar o projeto para reestruturar o Galo Azul.

“É insignificante dirigir determinado clube, mas sim o tamanho daquilo que você quer fazer. Dou importância para quem dá importância e o Rio Claro me deu isso e isso me dá uma responsabilidade, mas posso contribuir para que o clube se estruture de verdade. A razão de aceitar financeiramente pesou muito pouco, talvez o mais baixo que fiz na minha vida. Mas o idealismo e mostrar que o futebol pode ser diferente ou como era antigamente é muito gratificante quando as coisas terminam bem”, disse o treinador.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA