Carine Corrêa

Incêndio já não é novidade para vizinhos de uma casa abandonada na Vila Aparecida, na Rua 1-A com a Avenida 28. Uma nova queimada ocorreu na casa na noite desse domingo (4).

Casa é incendiada na Vila Aparecida. Corpo de Bombeiros foi ao local e controlou as chamas. Fogo consumiu as dependências da casa por volta das 19 horas
Casa é incendiada na Vila Aparecida. Corpo de Bombeiros foi ao local e controlou as chamas. Fogo consumiu as dependências da casa por volta das 19 horas

Ronaldo Erbetta Marioto conta à reportagem do JC que já foram mais de cinco ocorrências de incêndio no imóvel. “Pelo que sabemos, o proprietário da casa não mora em Rio Claro. Parece que mora em São Paulo. Nós já ligamos na Defesa Civil, na Ouvidoria da Prefeitura e até mesmo na Vigilância Epidemiológica, por conta dos ratos que circulam pelo imóvel. Nada é feito. Estamos cansados. Alguns moradores de rua se abrigam na casa e praticam furtos e roubos em outras regiões da cidade. Além disso, o abrigo ainda é utilizado para o uso de drogas”, denunciou.

>>> VÍDEO: clique aqui para conferir gravação durante o incêndio

Questionada sobre a situação dessa casa, a Prefeitura afirma que imóveis particulares são de responsabilidade exclusiva de seus proprietários. Em casos de abandono, a Prefeitura busca localizar e notificar os proprietários para que tomem providências, já que a legislação não permite que a prefeitura entre ou pratique qualquer ação em imóveis particulares.

Clique para ampliar:

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.