Senhoras e senhores, as cortinas do teatro do Centro Cultural se abrirão para receber a pré-estreia de “Circo Vivo – Um Resgate ao Picadeiro”, neste sábado (6), a partir das 18h. Com direção de Meire Katina Barbosa de Sousa, o espetáculo é produzido pela Cia. Passarinhar, que tem o objetivo de tornar a arte circense acessível e descentralizada em Rio Claro e região.

Em meio à magia e à fantasia do circo tradicional, mesmo que nos moldes do contemporâneo, o público irá mergulhar, intrinsecamente, no romantismo, na graça e beleza pertencentes ao universo circense. De acordo com a companhia, o espectador pode esperar beleza, humor e toda a habilidade de seus artistas, colocados de maneira com que se sinta envolto pelo espetáculo.

“Visto que a arte tem se distanciado do dia a dia das pessoas, em outras palavras, deixado de ser realmente popular, movimentos artísticos como esse funcionam para reaproximar o público da arte em si. Fazendo, mais precisamente em nossa pré-estreia, com que o público ocupe espaços artísticos como o teatro e perceba o quanto a arte é importante”, destaca o integrante da Passarinhar, Lucas Aguillar.

A produção é resultado do edital ‘Apoio a projetos de circulação de espetáculos e realização de eventos culturais no município de Rio Claro – SP’, aberto pela Secretaria Municipal de Cultura. O valor de entrada é gratuito e o espetáculo contará com o esquema de contribuição voluntária.

Além dos membros da Cia. – Bárbara Saeta Farinha, José Lucas Aguillar Petroli, Maya Riemi Onishi e Plínio Melhado Baldi -, integram o elenco da apresentação os artistas Luan Soratto de Sá, Regiel dos Santos e Júlio César Villar.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.