Uma Noite Sem o Aspirador de Pó, a história de dois solitários à margem da sociedade, fica em cartaz dias 9 e 10. A entrada é gratuita, no Sesi Rio Claro.

Da Redação

A constatação da falta de sentido para tudo na vida, retratada pelos atores Flavia Pucci e Joelson Medeiros, é o enredo de Uma Noite Sem o Aspirador de Pó, espetáculo que faz duas apresentações no Teatro do Sesi Rio Claro neste fim de semana. Os ingressos para as sessões de sexta (9) e sábado (10), às 20h, estão disponíveis para reserva gratuita no sistema Meu Sesi (www.sesisp.org.br/meu-sesi).

O espetáculo traz à tona as desilusões e os fracassos sem perder o tom do humor patético, do suspense e das surpresas em cena. Um vizinho bate à porta do outro, dando início a uma relação inusitada, profunda e engraçada. Ela, uma mulher à beira de um ataque, trancada em seu mundo lúdico. Ele, um escritor paralisado pelos seus pensamentos repetitivos. Entre a solidão e o estranhamento há a possibilidade de celebrar a vida e os encontros, redefinir valores e caminhar em direção à mudança e à aproximação.

O texto de Priscila Gontijo, jovem autora no cenário da dramaturgia nacional, é atual no sentido de que traça um paralelo claro em relação a esse paradoxo moderno: a vida pautada cada vez mais na tecnologia e no fluxo de informação em rede, em confronto com o isolamento social nas grandes cidades. Se, de um lado, a sociedade contemporânea traz facilidade de acesso, liberdade de opinião e escolhas e mais oportunidade para o desenvolvimento científico e tecnológico, no outro há uma rápida transição de valores, relacionamentos descartáveis, distanciamento entre as pessoas, o empobrecimento das relações afetivas e uma supervalorização do consumo.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Brasil: número de mortes por ataques de cães cresce 27%