Especialista coloca atriz rio-clarense entre as principais do país

140

Vivian Guilherme

Atriz rio-clarense Aline Negra Silva é considerada um dos sete negros que fazem a diferença no teatro
Atriz rio-clarense Aline Negra Silva é considerada um dos sete negros que fazem a diferença no teatro

Matéria publicada pelo membro da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes), Miguel Arcanjo Prado, que também é editor de Cultura do R7, destaca a atriz rio-clarense Aline Negra Silva como um dos sete negros que fazem a diferença no teatro.

Em sua coluna, o jornalista comemorou o Dia da Consciência Negra destacando atores e atrizes negros que servem de inspiração para as novas gerações. “Infelizmente, ainda é comum ver atores negros esquecidos ou lembrados apenas para papéis pequenos e subalternos em muitas produções teatrais, assim como na televisão”, observou.

Segundo Miguel, “a atriz e diretora Aline Negra Silva sempre se coloca quando o assunto é negritude e direitos iguais para todos. Tanto que já vem chamando a atenção de quem gosta de artistas propositivos no palco e na vida. Após cursar direção na SP Escola de Teatro, no momento ela faz um intercâmbio na Polônia. Em terra tão fria, ela representa toda a quentura de nosso teatro brasileiro”, escreveu o especialista.

Em entrevista ao Grupo JC, Aline Negra afirmou: “Estrelato não é meu objetivo e se um dia isso acontecer tudo bem. Entretanto construir a carreira aos poucos, a cada passo, descobrindo o que quero e como quero é algo enriquecedor e valoroso. Como diz minha mãe ‘a vida é um processo que devemos seguir com a cabeça firme e os pés no chão’. E isso é que procuro fazer. Se há a necessidade de cultivar estrelas e chegar ao estrelato essa pessoa não sou eu”, afirmou a atriz.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: