Resíduos de queimada dispostos no espaço público

Carine Corrêa

Resíduos de queimada dispostos no espaço público
Resíduos de queimada dispostos no espaço público

A praça situada na Avenida José Felício Castellano, entre avenidas 62-A e 64-A, requer mais luminárias e carece de mais assentos. Quem faz a menção dessas necessidades no espaço público foram os frequentadores da área.

Mercedes Costa reclama sobre a falta de bancos. “Acho muito estranho uma praça desse porte contar com poucos assentos. Se uma das finalidades da praça é o lazer, não entendo o porquê de não torná-la mais atrativa para a população”, diz.

Lixo, mato alto e falta de iluminação também são itens que constam da lista de reclamações dos usuários da praça. Há poucos dias, a Secretaria de Manutenção e Paisagismo realizou uma limpeza no local. “A prefeitura volta a pedir a colaboração da comunidade para que faça o depósito correto de materiais, já que o município possui seis ecopontos, coleta seletiva em todos os bairros, operação cata bagulho e coleta de lixo domiciliar em todo o município”, informou a pasta por meio de sua assessoria.

Outra situação que vem ocorrendo na praça é o seu uso por moradores de rua para a pernoite. Nesse caso, a Prefeitura de Rio Claro pede para que a presença de moradores de rua seja comunicada ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) em horário comercial pelos telefones 3523-6420, 3523-6439 e 3524-8679. À noite e nos finais de semana, os contatos podem ser feitos na Casa Transitória pelos telefones 3533-5277, 3517-8910 e 3524-8910.

Sobre as luminárias, as praças de Rio Claro estão recebendo troca de lâmpadas dentro da ação do município para normalizar o serviço de iluminação pública.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.