ESPAÇO MULTIUSO: população encontra academia ao ar livre e outras opções de lazer no Jardim América

Sidney Navas

ESPAÇO MULTIUSO: população encontra academia ao ar livre e outras opções de lazer no Jardim América
ESPAÇO MULTIUSO: população encontra academia ao ar livre e outras opções de lazer no Jardim América

O que durante anos era apenas uma grande área sem qualquer serventia, agora é tida como ponto de encontro e lazer para toda a comunidade. Com a ampliação da rotatória da Avenida 50-A em junho de 2011, a vizinhança da região do Jardim América e toda a população ganharam um local com uma gama de opções. Além de melhorar o trânsito naquele ponto, que é muito movimentado, também foi criado um novo espaço de lazer e convivência no município.

Foram instalados playground, equipamentos de ginástica, academia ao ar livre e, no terreno ao lado, uma divertida pista de mountain bike. O espaço também tem área verde e trechos revestidos com pavimento viário fechados ao trânsito, nos quais as pessoas andam de patins, praticam slackline e fazem outras atividades. Vila Alemã, Jardim América, Vila Martins, Jardim Floridiana, Vila Cristina, Distrito Industrial e Grande Cervezão são alguns dos bairros beneficiados direta ou indiretamente pela ampliação da rotatória da Avenida 50-A.

Os frequentadores só elogiam. As irmãs Sara Ignácio e Raquel Calil Jaude sempre que podem aparecer por lá e se exercitam na academia ao ar livre. “É um excelente ponto de referência. Obras como essas valorizam o município. Aqui podemos caminhar e nos exercitar”, conta Raquel.

Cícero João dos Santos que vende caldo de cana no local há anos também comemora as mudanças. “Essa ideia foi muito bem vinda e agradou a todos. Aqui todos passam momentos agradáveis ao lado da família e amigos. Acredito que outras praças como essas poderiam ser feitas em outros pontos. Todos saem ganhando”, completa o comerciante. Frequentadores também elogiaram a manutenção e as condições de limpeza.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Jucielen vence bicampeã nos EUA