A iniciativa atende pedido feito em reunião realizada quarta-feira (1) na Secretaria Municipal da Agricultura

Prefeitura de Rio Claro/Divulgação

O prefeito João Teixeira Júnior, o Juninho da Padaria, vai encaminhar projeto de Lei à Câmara Municipal cedendo a agricultores de Rio Claro e região o uso de área no antigo Espaço Livre da Vila Martins, onde acontece a Feira do Produtor Rural.

“Atender essa reivindicação é uma forma de incentivar os produtores agrícolas”, comenta Juninho, que lembrou os vários problemas encontrados pelo novo governo na região rural, alguns já antigos, como a péssima condição de estradas e pontes e as condições precárias de máquinas e equipamentos.

Segundo Amadeu Gomes Filho, da Associação dos Agricultores Familiares de Rio Claro e Região, a cessão de uso do Espaço Livre é fundamental para estimular a expansão da feira, pela garantia que a medida dá aos produtores de continuidade das atividades naquele espaço. “A cessão da área poderia ter sido feita pela administração anterior, mas infelizmente o antigo governo não atendeu as nossas solicitações”, disse.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Emílio Cerri, a ideia da prefeitura e agricultores é formar uma comissão para reorganizar a Feira do Produtor Rural, que hoje acontece duas vezes por semana, no início da noite. O objetivo é estabelecer critérios de utilização e metas, para ampliar e fortalecer as atividades desenvolvidas no local.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.