“Passarela do Samba” começa a ser preparada para receber os desfiles das escolas

Objetivo é destacar o trabalho, proporcionando melhor visualização pelo público

O piso do espaço multiúso, em Rio Claro, já está sendo preparado para receber os desfiles das escolas de samba. A prefeitura realiza a pintura do trecho onde serão realizados os desfiles. Com o piso na cor branca, o objetivo é destacar o trabalho das escolas de samba e proporcionar ao público melhor visualização do espetáculo.

Os desfiles das escolas de samba serão nas noites de carnaval no sábado (10), domingo e terça-feira. O espaço multiúso fica na Avenida Brasil, entre as avenidas 50-A e 80-A. Os ingressos já estão sendo vendidos na antiga Estação Ferroviária, de segunda a sexta-feira das 9 às 16 horas.

Para ter direito a dois ingressos para a arquibancada descoberta, basta doar um pacote de absorvente higiênico, com arrecadação para o Fundo Social de Solidariedade. Há também vários camarotes sendo vendidos, além de frisas e varanda vip. No setor C haverá área para que o público acompanhe os desfiles gratuitamente.

Inscrições a “lateiros”

Os interessados em trabalhar na venda de bebidas nos dias de desfiles das escolas de samba em Rio Claro devem se cadastrar na Secretaria Municipal de Turismo de Rio Claro (Rua 1 com Avenida 1, na antiga Estação Ferroviária). São os popularmente conhecidos “lateiros”. O atendimento é de segunda a sexta-feira das 9 às 16 horas.

“É necessário ter mais de 18 anos”, informa o secretário de Turismo, Guilherme Pizzirani. Não há limite de vagas e a prioridade será para residentes em Rio Claro. O período de cadastro se estende até 5 de fevereiro.

Para se cadastrar é preciso apresentar documento de identidade com foto e informar endereço e telefone para contato.

Essas pessoas, nos dias dos desfiles, irão realizar a venda de bebidas circulando nos diversos setores onde o público irá acompanhar os desfiles no espaço multiúso. As bebidas serão providenciadas pelo Fundo Social de Solidariedade. Os desfiles serão nos dias 10, 11 e 13 de fevereiro.

Na semana que antecede o carnaval, a Secretaria de Turismo irá contatar os inscritos para alinhar detalhes, como distribuição de coletes e orientações sobre o trabalho.

Mais em Intervalo:

Projeto Guri recebe matrículas até março em RC, Santa e Cordeiro

Escola-mirim Samuca do Amanhã estreia no Carnaval de Rio Claro