Mesmo com a semana mais curta devido ao feriado prolongado, o atendimento no Espaço Mais Saúde não teve prejuízos e segue seu ritmo normal. Entre essa quarta-feira (2) e sábado (5), um total de 958 procedimentos, entre consultas, exames e cirurgias, estão agendados para pacientes que estavam na fila de espera do SUS (Sistema Único de Saúde) em Rio Claro.

Nos últimos meses o atendimento no Espaço Mais Saúde foi intensificado, sem comprometer o acolhimento e qualidade do serviço oferecido. O atendimento é feito com hora marcada, sem que haja longas esperas, além da qualificação dos profissionais, prezando pela humanização no atendimento.

Na quarta-feira estavam agendados 17 pacientes para endoscopia digestiva alta, outros 65 pacientes para exames de mamografia, 60 para preparos de exame de colonoscopia, 45 consultas com otorrinolaringologista e quatro cirurgias vasculares.

Para esta quinta (3) mais 65 mamografias estão agendadas, 150 ultrassonografias, 65 consultas com oftalmologista e 12 cirurgias vasculares.
Vale ressaltar que a fila de espera por mamografia foi zerada no município e os atendimentos feitos atualmente são de pacientes que procuraram as unidades de saúde no mês de abril.

Na sexta-feira (4) e sábado (5) os atendimentos no Esapaço Mais Saúde prosseguem com mais exames de mamografia, ultrassonografia, colonoscopia, ecocardiograma, consultas de oflamologia, entre outros. Ainda no sábado estão agendadas 25 cirurgias de catarata a serem realizadas das 7 às 13 horas.

Nessa semana a equipe responsável pelo Espaço Mais Saúde instalou exaustores na arena montada na Avenida Visconde do Rio Claro entre avenidas 8 e 10 para climatizar o ambiente.

Todos os atendimentos no Espaço Mais Saúde seguem os protocolos e padrão de acolhimento e humanização preconizados pelo Ministério da Saúde. Para o paciente que está na fila de espera por algum procedimento e ainda não foi chamado, basta procurar a unidade de saúde de referência para mais informações, ou ligar para a Secretaria Municipal de Saúde, no 3522-3600.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.