A prefeitura de Rio Claro tem marcadas para este sábado, no Espaço Mais Saúde, 20 cirurgias de catarata em pacientes que aguardavam na fila de espera do SUS (Sistema Único de Saúde). Dos mais de 620 agendamentos desta semana no complexo médico-hospitalar instalado na Avenida Visconde do Rio Claro, 70 pacientes foram chamados para cirurgias de catarata.

“Ultrapassamos as 600 cirurgias de catarata, sendo que alguns pacientes aguardavam há mais de cinco anos na fila de espera”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria. “As filas se estendiam em muitas outras especialidades, mas com um trabalho sério e dedicado, já zeramos sete filas”, acrescenta, destacando que tudo isso está sendo feito com respeito aos pacientes e humanização.

No Espaço Mais Saúde são realizadas cirurgias, consultas e exames. Os agendamentos são feitos pela Secretaria Municipal de Saúde, via Central Municipal de Regulação do SUS. “Neste segundo semestre intensificamos o trabalho no Espaço Mais Saúde, com os atendimentos diários de consultas, exames e cirurgias, além dos retornos, tudo com qualidade de atendimento e atenção ao acolhimento”, reforça o secretário municipal de Saúde, Djair Francisco.

A orientação para a pessoa na fila de espera que ainda não foi chamada é para que procure o posto de saúde de referência e mantenha atualizados seus telefones e demais contatos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3522-3600.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.