Divulgação

Na semana que vem entra em funcionamento em Rio Claro o complexo médico-hospitalar que tem como objetivo diminuir as filas de espera por consultas, exames e cirurgias. Para oferecer esses serviços, foi montada uma equipe profissional que envolve médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares.

“A maioria desses profissionais são rio-clarenses e todos passaram por seleção e integração com os demais colegas de trabalho”, informa o secretário municipal de Saúde, Djair Francisco. A montagem da equipe foi feita pela Cies Global, empresa contratada pela secretaria municipal de Saúde. “Queremos oferecer um acolhimento de muita qualidade a todos que forem atendidos no Espaço Mais Saúde”, afirma o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

Até agora, além dos médicos, foram contratados cinco auxiliares administrativos, um líder administrativo, cinco técnicos de enfermagem, uma enfermeira, um auxiliar de limpeza e seguranças.

Nas primeiras semanas de trabalho, o Espaço Mais Saúde terá dois médicos oftalmologistas e um vascular. As contratações de outros médicos e demais profissionais serão feitas na medida em que a demanda for aumentando e com a mudança de especialidades a serem atendidas. Ao todo, serão 19 especialidades atendidas em consultas ao longo de pelo menos um ano de trabalho.

“Importante ressaltar que a equipe de trabalho das unidades móveis trabalhará em sinergia total com as equipes da Fundação Municipal de Saúde, sobretudo das unidades de saúde e de nossa Central de Regulação Ambulatorial, para garantir o fluxo e a maior rapidez no atendimento aos pacientes”, afirma o secretário Djair Francisco.

O Espaço Mais Saúde será inaugurado nesta sexta-feira (15) e o atendimento aos pacientes será iniciado na quarta-feira (20). Os pacientes estão sendo chamados por intermédio de telefonemas da Central de Regulação  Ambulatorial da Secretaria Municipal de Saúde.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.