Após zerar a fila de espera para consultas e exames vasculares num prazo inferior a seis meses, o Espaço Mais Saúde de Rio Claro agendou 450 cirurgias na especialidade vascular. Esses procedimentos já estão sendo realizados no complexo médico-hospitalar instalado na Avenida Visconde do Rio Claro. Na quinta-feira passada (30) foram realizadas oito cirurgias e para esta quinta (7) outras 10 cirurgias vasculares estão agendadas pela Central de Regulação Ambulatorial da prefeitura de Rio Claro.

Todos os pacientes que já passaram ou passarão pelos procedimentos cirúrgicos integravam a fila de espera e a necessidade de cirurgia foi confirmada pelo especialista do Espaço Mais Saúde, onde foram são feitos todos os exames e avaliações pré-cirúrgicas. Alguns pacientes esperavam na fila desde 2012.

“É importante destacar que o atendimento feito no Espaço Mais Saúde é de qualidade e apresenta grande preocupação com o bom acolhimento”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria. Além das cirurgias vasculares, outras novas especialidades entrarão em atendimento a partir de janeiro, como otorrinolaringologia. “Serão intensificados ainda as consultas e exames em cardiologia, ortopedia e outras especialidades”, informa o secretário de Saúde, Djair Francisco.

Entre as especialidades atendidas no Espaço Mais Saúde nesses meses iniciais do programa estão oftalmologia, vascular, ortopedia, cardiologia, além dos vários tipos de exames, como o de sangue, eletrocardiograma, Doppler vascular e colonoscopia.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Parceria CIEE/Conecta abre vagas para jovens

Rio Claro tem 975 casos de dengue