Os atendimentos no Espaço Mais Saúde continuam durante esta semana, com pausa apenas na Sexta-Feira Santa. Na quarta-feira, 28 de março, 17 pacientes passarão por exames de endoscopia digestiva alta. Também nesta quarta-feira mais 30 mulheres devem fazer exames de mamografia, 65 pacientes têm agenda para consulta com o oftalmologista e mais cinco devem ser submetidos à cirurgia vascular.

Na quinta-feira (29), véspera de feriado, há consultas com oftalmologista marcadas para 65 pacientes, outros 25 deverão passar por cardiologista, 45 têm mamografia marcada e mais 165 pacientes devem fazer exames de ultrassonografia. Ainda para a quinta-feira estão programados exames de Doppler vascular para 50 pacientes.

Para o sábado (31) estão previstas coletas de exames de sangue e eletrocardiograma para pacientes que já passaram pelo oftalmologista e precisam de cirurgias de catarata ou retirada de pterígio. Também no Sábado de Aleluia, 50 pacientes estão agendados para consulta com o ortopedista.

Os agendamentos de consultas, exames e cirurgias no Espaço Mais Saúde são feitos via Central de Regulação da Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro, para os pacientes que aguardam na fila de espera. O atendimento é marcado por telefone.

Na segunda-feira (26) o Espaço Mais Saúde tinha agendamento para 60 pacientes, sendo 30 para exames de mamografia e 30 para exames de colonoscopia. Na terça (27), outras 30 pacientes tinham mamografia marcada, 60 tinham consulta com o ortopedista e quatro pessoas tinham agenda para cirurgia vascular.

Todos os atendimentos seguem os protocolos e padrão de acolhimento e humanização preconizados pelo Ministério da Saúde. Para o paciente que está na fila de espera por algum procedimento e ainda não foi chamado, basta procurar a unidade de saúde de referência para mais informações, ou ligar para a Secretaria Municipal de Saúde, pelo telefone 3522-3600.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.