Neste domingo (24), continua a 5ª edição do Festival Gastronômico da Serra do Itaqueri, no Espaço Livre da Visconde. O público irá conferir a gastronomia dos municípios da região, artesanato, produtos rurais, agências de turismo e ainda atrações musicais.

Além disso, o evento conta com espaço kids gratuito, que reúne brinquedos infláveis para que as crianças também possam se divertir. Com entrada gratuita, acontece neste sábado, das 18h às 23 horas e, domingo, das 11h às 16 horas.

O festival conta com porções vendidas ao preço máximo de R$ 20,00. E ainda nesta edição de Rio Claro, a Cervejaria Prada estará com seu tradicional chopp no evento, que contará também com refrigerantes, sucos e água como demais opções de bebida.

O titular da Secretaria de Esportes e Turismo (Setur), Ronald Penteado, convida o público a prestigiar o evento. “O Festival Gastronômico da Serra do Itaqueri pretende levar ao público, de forma itinerante, o melhor da gastronomia e cultura da nossa região, de forma a impulsionar o turismo. Convido a todos para que compareçam ao Espaço Livre, para conferir de perto o festival que, tenho certeza, será um grande sucesso”, destaca o secretário.

E na programação musical, Xande e Cristiano, Marcus Vinícius e Mateus e Grupo Aroeira.

A Região Turística da Serra do Itaqueri é composta por 13 municípios da região, sendo eles: Rio Claro, Águas de São Pedro, Analândia, Brotas, Corumbataí, Charqueada, Ipeúna, Itirapina, Limeira, Piracicaba, Santa Maria da Serra, São Pedro e Torrinha.

A 5ª edição do Festival Gastronômico é uma realização da Prefeitura de Rio Claro, por intermédio da Secretaria de Esportes e Turismo (Setur) e da Governança da Região Turística da Serra do Itaqueri em parceria com o Centro Universitário Senac.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.