Obra Asas da Liberdade do escultor Eraldo Lacerda

Divulgação

Obra Asas da Liberdade do escultor Eraldo Lacerda
Obra Asas da Liberdade do escultor Eraldo Lacerda

O artista plástico Eraldo Carlos Lacerda ministrará a Oficina de Escultura em Argila no próximo sábado (29), no Arquivo Público e Histórico de Rio Claro, das 9 às 13 horas.

O workshop é gratuito e faz parte de uma série de oficinas que são realizadas todos os anos pela autarquia, em função do Salão de Artes “Novos Olhares”.

Sendo um elemento de fácil manuseio, a argila desde o início da história da escultura, é utilizada para a modelagem. Precisa estar úmida para ser trabalhada pelo escultor, que vai adicionando material até chegar à forma desejada.

São oferecidas quinze vagas para a Oficina de Escultura em Argila, que serão preenchidas por ordem de inscrição. Os interessados podem fazer a inscrição na sede do Arquivo, onde será realizada a aula. A argila e demais materiais utilizados no curso serão disponibilizados pela organização do evento. O Arquivo está localizado na Rua 6, nº 3265, Alto do Santana, no NAM – Núcleo Administrativo Municipal.

Segundo a superintendente do Arquivo, Maria Teresa de Arruda Campos, as oficinas têm como objetivo estimular as pessoas a participarem da tradicional exposição artística de Rio Claro Novos Olhares. “As aulas de artes incentivam os alunos a participarem de concursos e mostras ou até mesmo aprender novas técnicas”, comenta Teresa que destaca a arte enquanto agente motivador e transformador social.

O escultor Eraldo Lacerda estudou noções de artes com Denizard França Machado e pintura com Nelson Cabral e Rocco Caputo. Participa de salões de artes desde 1989 e recebeu mais de 30 prêmios com suas esculturas em argila queimada.

As oficinas oferecidas pelo Arquivo Público são gratuitas, entretanto os interessados em contribuir com o coffee break podem colaborar, opcionalmente, com valor de cinco reais. Mais informações podem ser obtidas com Gisele, pelo telefone (19) 3522.1948 e também pelo e-mail [email protected] .

Além do curso de modelagem em argila, o Arquivo promoverá a Oficina de Arte Postal, com o artista multimídia José Roberto Sechi, no dia 5 de setembro. No mês de agosto também foram realizadas as oficinas de isogravura (inspirada na xilogravura), com o artista plástico Luiz Miotto e a oficina de papel marchê, com a chilena Leslie Calderón Miller.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.