Jaime Leitão entrevista a professora Eliana e a aluna/escritora Giovana

Vivian Guilherme

Jaime Leitão entrevista a professora Eliana e a aluna/escritora Giovana
Jaime Leitão entrevista a professora Eliana e a aluna/escritora Giovana

No próximo dia 13 de dezembro, às 20 horas, o Casarão da Cultura recebe o lançamento do livro “O Fruto de Atena”, da escritora Giovana Palumbo Pieroni.

Atualmente, a escritora frequenta o terceiro ano do ensino médio no Colégio Koelle. Ela conta que desde pequena arriscava algumas linhas em prosa em pequenos livros que fazia à mão para a família. “Deveria ter uns oito anos de idade. A prosa veio por diversão e gosto, e a poesia, com cerca de 10 anos, como um gênero novo com o qual me deparei e acabei me apaixonando”, comenta.

Com apenas 17 anos, Giovana coleciona prêmios na área literária. Aos 12 anos foi primeiro lugar no concurso de poesias da Livraria Siciliano; aos 14, primeiro lugar no concurso de poesias da Semana da Mulher; e aos 16, primeiro lugar no concurso nacional de contos da Fundação Mapfre.

Giovana explica que o livro “O Fruto de Atena” é uma coletânea de versos dos mais variados tipos. “Há poemas com e sem métrica, rimados e não rimados, de temas leves e outros mais sérios. Procurei tratar de forma poética vários assuntos. Portanto, eu diria que o leitor pode esperar um livro que traz em si um verso para cada momento”, comenta a escritora. O livro também estará disponível em livrarias de Rio Claro.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Brasil: número de mortes por ataques de cães cresce 27%