A escritora Marcella Chiapina em Portugal

Vivian Guilherme

A escritora Marcella Chiapina em Portugal
A escritora Marcella Chiapina em Portugal

A escritora de Rio Claro, Marcella Chiapina, esteve na cidade de Oliveira de Azeméis, em Portugal, no último dia 31, para participar do Concurso de Poesias Agostinho Gomes. O JC já havia noticiado a seleção da escritora para participar do prêmio.

Através de apoio obtido com a empresária Simone Salomão da empresa Mebrás, Marcella pode participar das atividades realizadas pelo prêmio, que contou com mais de 800 inscritos de diversos países. “Poder participar de um evento numa escala internacional não tem preço! Além do orgulho imenso de ter obtido uma classificação, ainda tive a oportunidade de conhecer outro país, coisa que eu nunca imaginava. Portugal é uma viagem no tempo, sem dúvida. É a história viva em todo canto. Encontrei inclusive a casa onde o poeta Fernando Pessoa nasceu”, afirma a escritora.

Apesar de não ter conquistado o almejado pódio, Marcella conseguiu estabelecer importantes contatos no país, que abriram as portas para sua produção escrita e musical. “O povo português é bastante receptivo, conheci muita gente, muitos artistas de rua principalmente. É incrível ver como é grande o incentivo para que a arte aconteça o tempo todo lá. Dava dois passos e encontrava uma banda tocando samba na saída do metrô. Virava o quarteirão e trombava com uma galera tocando música latina, ali tinha uma pintora, lá tinha um artesão etc”, revela Marcella.

Ao retornar a Rio Claro, Marcella conta que segue na batalha pelo reconhecimento das artes sem desistir de divulgar a cultura nacional. “Agora é continuar tentando a sorte aqui no Brasil, quem sabe uma hora dá certo? Todos nós que trabalhamos com a arte em geral sabemos que aqui é complicado, mas a gente insiste. Quem tem esse amor pela arte não para nunca, mesmo sabendo o quanto vai ser difícil”, desabafa a escritora.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.