Lucas Puntel Carrasco lança livro de crônicas neste domingo (14) no Casarão da Cultura

Divulgação

Lucas Puntel Carrasco lança livro de crônicas neste domingo (14) no Casarão da Cultura
Lucas Puntel Carrasco lança livro de crônicas neste domingo (14) no Casarão da Cultura

O lançamento do livro “Ensaio do esquecimento e outras crônicas”, de Lucas Puntel Carrasco, será realizado neste domingo (14) no Casarão da Cultura. A atividade acontecerá das 17 às 22 horas e contará com apresentação musical do trio Sessão Experimental, que levará ao público interpretações de jazz e funk. O trio é composto por Tales de Mileto (sax e flauta), Felipe Gianei (baixo) e Léo Bortolin (bateria). A entrada é franca.

O livro “Ensaio do esquecimento e outras crônicas” apresenta ao leitor retratos do dia-a-dia, reflexões bem-humoradas, memórias pessoais e histórias publicadas em revistas e jornais em anos recentes. As crônicas permitem ao público que passeie por temas como um velho que esqueceu como parava de andar; a Rio Claro do século 19; um roteiro de Woody Allen filmado no coreto da praça; o livro de Gênesis reescrito pela imaginação de uma criança; e a mecânica do sorriso de orelha a orelha.

Para Jaime Leitão “as crônicas deste livro nos fazem saborear a vida… Seu olhar percebe o humano na alegria, na dor e no esquecimento”.

O livro incluiu histórias como: Que sonhos uma trupe mambembe leva na bagagem?; Os rio-clarenses na cúpula da Semana de Arte Moderna de 22; Um videogame que simula o engarrafamento das metrópoles; Personagens bíblicos desembarcam em plena cidade; e Os segredos do tronco retorcido de um bonsai.

Segundo Sandra Baldessin, que assina a apresentação do livro, ler essas histórias “é como adentrar o pórtico para as delicadezas do cotidiano, para as delicadezas da alma do autor, para o mosaico fascinante das suas ideias”.

“Dá-me prazer ler e reler o que escreve no jornal. Sua ironia e natural bom humor permitem prever que esta obra cairá no gosto do público”, afirma David Chagas, nas orelhas do livro.

Lucas Puntel Carrasco

O autor nasceu em Rio Claro no Natal de 1979. Cresceu no interior, entre Campinas, Ribeirão Preto e sua cidade de origem. Em São Paulo, publicou Coisa-feita (2012) e em 2013 foi premiado no concurso de haicais da Companhia das Letras. Lançou também os infantojuvenis Ingoma, o menino e o tambor (2010) e Pindá, a menina do mar (prêmio ProAC 2007). Editor e pesquisador de PretoBrás: canções e histórias de Itamar Assumpção (2006), o autor colabora nas revistas Almanaque Brasil, Cinema Caipira, Germina Literatura, Revista do Arquivo e Jornal Cidade.

Durante o lançamento do livro  “Ensaio do Esquecimento ” haverá apresentação de um trio de jazz, às 19h
Durante o lançamento do livro “Ensaio do esquecimento” haverá apresentação de um trio de jazz, às 19h

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.