O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Rio Claro realizou no sábado (16) treinamento com o grupo de escoteiros Santa Cruz. Além dos monitores, cerca de 35 crianças participaram da atividade para aprender mais sobre primeiros socorros.

“Desde pequenas as pessoas podem aprender determinadas técnicas e manobras para serem utilizadas em situações de risco”, observa Tatiana Zanóbio, responsável pelo Samu, acrescentando que o treinamento ministrado pelo médico Sérgio Terra e pelo enfermeiro Jefferson Alves foi muito produtivo. “É importante que os monitores tenham conhecimento para saber como agir em uma situação de urgência e também que as crianças comecem a aprender sobre o assunto”, pontua.

O Samu mantém núcleo de educação em urgências, voltado a treinamentos e capacitações. Nesta terça-feira (19) equipe de profissionais da escola Sylvio de Araújo participará de atividade. “Escolas municipais, estaduais e particulares podem solicitar esse treinamento, que visa preparar os profissionais para situações que podem acontecer no dia a dia do ambiente escolar, inclusive com manobras que salvam vidas”, destaca Tatiana.

As escolas interessadas em solicitar o treinamento ministrado pelo Samu, devem entrar em contato pelo telefone 3522-4000.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.