Em nota, a prefeitura descartou rumores de patrocínio com empresa de bebidas em relação à realização da festa de Carnaval

Divulgação

Com a participação já confirmada das quatro escolas tradicionais da cidade – A Casamba, Grasifs, Samuca e UVA – e de vários blocos, o Carnaval 2016 em Rio Claro deve manter o nível do espetáculo que o público apreciou nos últimos anos.

O compromisso das escolas com a realização do desfile foi reafirmado em reunião na segunda-feira (7) com o prefeito Du Altimari, o presidente da União das Escolas de Samba da Cidade Azul (Uesca), Marcos Faria, representantes das quatro escolas de samba e da Comissão Organizadora do Carnaval (COC), presidida pelo secretário de Turismo René Neubauer e coordenada pelo secretário de Administração José Renato Gonçalves.

“A situação econômica no País, hoje, preocupa, e o prefeito explicou as dificuldades que a crise gera também para o gestor público, mas nos garantiu que a prefeitura oferecerá condições para novamente as escolas apresentarem um carnaval de muita qualidade”, contou Faria. “Isto é muito bom, pois temos um trabalho de meses, com muitos sacrifícios e investimentos para colocar as escolas na passarela. Além disso, milhares de pessoas de Rio Claro e de outras cidades aguardam ansiosas para ver o nosso carnaval”, ressaltou Faria.

Com as 4 escolas garantidas na avenida, os dias e a ordem dos desfiles também já são conhecidos: no sábado, 6 de fevereiro, desfilam a Grasifs e, em seguida, A Casamba. No domingo (7), será a vez da UVA e Samuca, nessa ordem. O desfile das campeãs será realizado na terça-feira, 9. De acordo com Faria, além de alguns blocos já inscritos, outros devem se inscrever nas próximas semanas.

Com a proximidade do Carnaval, que terá início em menos de dois meses, os preparativos nas escolas de samba de Rio Claro se intensificam. “Já vínhamos trabalhando na preparação dos desfiles, que exigem muita dedicação das comunidades envolvidas, e agora todos os nossos esforços estarão concentrados em oferecer o melhor para os rio-clarenses e turistas que vêm aplaudir o Carnaval da Capital da Alegria”, explicou Faria.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.