As 64 escolas da rede pública municipal de ensino de Rio Claro estão ganhando novos equipamentos para a aprendizagem e diversão dos alunos. O município instala novos playgrounds que, além de oferecerem espaço para as crianças brincarem com segurança, também educam e oferecem ampla acessibilidade, permitindo total interação dos estudantes com deficiência nos jogos e brincadeiras com os demais alunos.

“Nossa atenção ao setor educacional passa pelo cuidado com as escolas, em um trabalho constante para melhorar o atendimento aos estudantes e ampliar as ferramentas de trabalho dos professores e funcionários”, comenta o prefeito Gustavo.

Os novos playgrounds são parques modulares com brinquedos como escorregadores, em vários formatos, casinhas com itens de mobília, mesas com múltiplas opções de recreação, gangorras, parques infantis, cadeiras de balanço, pontes e plataformas, além de jogos interativos, jogos da velha, jogos de memória, tambores para batuque e muito mais.

“Tudo é pensado para garantir a segurança das crianças, com plataformas antiderrapantes, guarda-corpo, proteções laterais e outros itens”, destaca a secretária municipal da Educação, Valéria Velis. “As crianças com dificuldade de locomoção ou em cadeira de rodas e as com deficiência visual poderão se divertir junto com os demais colegas, ampliando a inclusão em nossa rede de ensino”, acrescenta.

A instalação dos equipamentos já teve início. Os itens são voltados a crianças de dois a 12 anos. Os modelos estão sendo instalados de acordo com a faixa etária dos alunos atendidos em cada unidade de ensino.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia: