Laura Tesseti

O carnaval está chegando e, para os foliões de plantão, as festas começam a aparecer. Para quem curte prestigiar os desfiles das escolas de samba da cidade, mas não aguentam esperar o mês de fevereiro chegar, assistir aos ensaios das escolas nas quadras é uma excelente opção, além de acompanhar o preparo da festa, de dentro do barração das agremiações, é possível também unir a diversão e muitas vezes contribuir de alguma forma.

 As escolas ensaiam três vezes por semana, na quadra da Samuca (foto). Público está convidado às terças, quintas e domingos

As escolas ensaiam três vezes por semana, na quadra da Samuca (foto). Público está convidado às terças, quintas e domingos

Na A Casamba, localizada na Rua 3-A, 1.057, no Espaço Livre da Vila Martins, os ensaios acontecem às quartas e sextas, a partir das 19h30, e vão até as 22 horas. Já, aos domingos, os ensaios começam às 18 horas.

Para o carnaval de 2016, A Casamba traz para a Avenida sua história. O enredo é “O brilho do meu sol irradia nossa história e no conto dos 40 hoje conto nossas glórias”, que representará os vários aspectos da trajetória da instituição na vida carnavalesca da cidade.

Na Grasifs, os ensaios acontecem de terça, sexta e domingo, a partir das 19h30 e vão até as 22h30. A quadra da escola fica na Avenida 19, esquina com a Rua 15, no Bairro do Estádio.

A Grasifs também comemora seu aniversário e fala sobre os diamantes, representando as mulheres negras, em seu desfile. O enredo da escola para 2016 é “Nos meus 60 anos Diamantes de Presentes para Vocês”.

A Escola de Samba Samuca fala sobre as máscaras com o tema “Com as máscaras da vida, tudo acaba em Carnaval”.

E, para isso, ensaiam de terça, quinta e domingo, a partir das 20 horas. Na Avenida 9, esquina com a Rua 13, no Centro. Aos domingos, o valor para entrar no ensaio é de R$ 5,00, nos demais dias não é cobrado.

Tirando da terra o milagre do samba neste carnaval, a Escola de Samba UVA – Unidos da Vila Alemã realiza os ensaios de segunda e quinta, das 19 às 22 horas. E de domingo, das 17 às 20 horas, na Rua 3-A, 1.155, Espaço Livre da Vila Martins, com bateria, intérpretes e músicos.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.