Escolas de Rio Claro recebem inscrições para a EJA

1042

Da Redação

A rede municipal de ensino de Rio Claro abriu no último dia 19 um novo período de inscrições para a EJA (Educação de Jovens e Adultos). Os interessados devem fazer a inscrição nas escolas que oferecem essa modalidade de ensino até a próxima sexta-feira, dia 29 de janeiro. A EJA é destinada aos alunos que abandonaram os estudos antes de concluir os cursos. Para se inscrever é preciso ter mais de 15 anos.

A prefeitura oferece vagas para a EJA 1 (1ª a 4ª série) e para a EJA 2 (5ª a 8ª série) nas escolas Armando Grisi, Caic, Marcello Schmidt, Sérgio Hernani Fittipaldi, Sylvio de Araújo e Victorino Machado. Para fazer a matrícula é preciso levar cópia da certidão de nascimento ou de casamento, cópia do RG e cópia do comprovante de endereço (conta de água ou luz) e histórico escolar ou declaração de escolaridade original.

Alunos assistem a aula em uma classe de EJA em escola da rede estadual de ensino (Foto: A2img / Diogo Moreira)
Alunos assistem a aula em uma classe de EJA em escola da rede estadual de ensino (Foto: A2img / Diogo Moreira)

O diretor da Escola Municipal Armando Grisi, Jailson Malta, falou sobre o assunto no programa Jornal da Manhã da Rádio Excelsior Jovem Pan News nessa segunda-feira (25). Ele comentou que todo ano sobram vagas que não são preenchidas nessa modalidade de ensino. Por isso, a importância dessa chamada. O diretor destaca que hoje até mesmo serviços braçais exigem escolaridade mínima.

A rede estadual de ensino também está com inscrições abertas para a EJA referente ao ensino médio. As inscrições podem ser feitas até o fim deste mês. Para fazer a inscrição é preciso ter mais de 18 anos. A EJA é oferecida nas escolas Délcio Báccaro, Heloísa Lemenhe Marasca, Joaquim Ribeiro, Professor José Cardoso, Odilon Correa e Roberto Garcia Losz.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: