A Escola Municipal “Profª. Djiliah Camargo de Souza”, localizada no Jardim Ipê em Rio Claro, está ficando mais bonita. A prefeitura está realizando melhorias na unidade com a ajuda da comunidade escolar e, desta forma, atendendo antigas reivindicações. A escola está ganhando novo paisagismo, com plantio de grama e jardinagem, e reforço na pintura do prédio, trabalho que está sendo realizado em parceria com a unidade de ensino, através da Associação de Pais e Mestres (APM).

“A escola comprou a tinta e estamos disponibilizando os profissionais para fazer a pintura interna e externa do prédio da escola”, explica o secretário municipal da Educação, Adriano Moreira. “São ações simples que fazem muita diferença no dia a dia da escola, melhorando o ambiente escolar. Um ambiente mais agradável contribui para um melhor aprendizado”, reforça o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

Iara Aparecida Olimpio, diretora da escola, conta que antigamente existia um jardim em frente à escola. Porém, foram feitas modificações para a construção de estacionamento com o objetivo de facilitar a entrada e saída dos alunos e o acesso de professores e funcionários. Agora, o local está recebendo novo paisagismo.

De acordo com o secretário Adriano, além dos serviços de paisagismo e pintura, a escola deverá receber outras melhorias neste ano para solucionar antigos problemas. “Solicitamos reformas dos banheiros que são velhos, com encanamentos de ferro, e precisam ser modernizados”, informa Iara. Além disso, a direção da escola também pediu a troca do piso das salas de aula que são de assoalho de madeira. “Queremos fazer a substituição por questão de saúde, visto que esse tipo de piso prejudica quem tem alergias e doenças respiratórias”, observa.

O assoalho será substituído por paviflex, que tem maior facilidade na manutenção e limpeza. “Essas melhorias são reivindicadas pela comunidade escolar desde que assumi a direção da escola há nove anos. Agora, felizmente, a prefeitura se sensibilizou com a situação e decidiu atender nosso pleito”, comemora a diretora.

A Escola Municipal “Profª. Djiliah Camargo de Souza” atende 400 alunos do ensino fundamental I (5º ao 9º ano). A unidade de ensino fica na Rua 4-A, 1098, Jardim Ipê.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.